Fruto de mais de 21 anos de trabalho de Julianna Podolan Martins em expedições às mais diversas etnias, o MAI contempla a diversidade cultural dos principais povos do território nacional. O MAI - Museu de Arte Indígena nasceu em Clevelândia (PR), em 2009, e seu objetivo é resgatar e preservar a cultura indígena brasileira. A qualidade de seu acervo, os cuidados constantes na manutenção e conservação das peças permite aos visitantes uma verdadeira imersão cultural.
Seu trabalho chamou a atenção da curadoria do MON - Museu Oscar Niemeyer sendo convidado a ter uma exposição temporária em uma das salas do MON. A exposição "Plumária - Arte Maior do Indígena Brasileiro" foi realizada em 2014 e reuniu mais de 100 peças de arte plumária.
O MAI, em Curitiba, foi inaugurado em 16/11/2016 no bairro Água Verde, e Curitiba, no Paraná. É o primeiro museu particular do Brasil dedicado exclusivamente à produção artística dos indígenas brasileiros. Com área superior a 800 metros quadrados divididos em: arte plumária, cerâmica, cestaria, instrumentos musicais, máscaras ritualísticas, bancos, adornos e objetos utilitários.
A Galeria Macunaíma está localizada na entrada do Museu de Arte Indígena - MAI. Além das obras de artistas populares brasileiros e indígenas, trabalhamos juntamente com a equipe do MAI para produzir e comercializar os souvenirs do museu.